Doutorado, Mestrado, Graduação, Ensino Médio, Ensino Fundamental e sabedoria Popular!!!

 

Doutorado 

 

O dissacarídeo de fórmula c12h22o11, obtido através da fervura e da

evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da gramínea  

Saccharus offcinarum Linneu, 1758, insento de qualquer outro tipo de          

processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado   

sob sua forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões e arestas         

retilíneas configurando pirâmides truncadas de base oblonga e pequena altura, 

 uma vez submetido a um toque no  órgão do paladar de quem isponha a um       

 teste organoléptico, impressiona favoravelmente as papilas gustativas,          

  sugerindo impressão sensorial equivalente provocada pelo mesmo dissacarídeo     

  em estado bruto, que ocorre no líquido nutritivo de alta viscosidade,produzindo   

  nos órgãos  especiais existentes na apis mellifera, Linneu, 1758. No entanto     

   é possível comprovar experimentalmente que esse dissacarídeo, no estado         

  físico-químico descrito e apresentado sob aquela forma geométrica, apresenta   

   considerável resistência a modificar apreciavelmente suas dimensões quando       

   submetido a tensões mecânicas de compressão ao longo de seu eixo em            

   consequência da pequena deformação que lhe é peculiar.                                                 

 

Mestrado

 

A sacarose extraída da cana de açúcar, que ainda não tenha passado       

pelo processo de purificação e refino, apresentando-se sob a forma de      

pequenos sólidos tronco-pirimidais de base retângular, impressiona           

agradavelmente o paladar, lembrando a sensação provocada pela mesma     

sacarose produzida pelas abelhas em um pculiar líquido espesso e nutritivo.   

Entretanto, não altera suas dimensões ou suas proporções quando            

submetida a uma tensão axial em consequecia da aplicação de compressões   

  equivalentes e opostas.

 

Graduação

 

O açúcar quando ainda não submetido à refinação e, apresentando-se em

blocos sólidos de pequenas dimensãoes e forma tronco piramidal, tem    

sabor deleitável da secreão alimentar das abelhas; todavia não muda    

suas proporões quando sujeito à compressão.

 

Ensino Médio

 

Acúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos , tem sabor     

agradável do mel, porém não muda de forma quando pressionado.      

 

Ensino Fundamental

 

Açúcar mascavo em tijolinhos tem sabor adocicado, mas não é        

macio ou flexível.

 

Sabedoria Popular

 

Rapadura é doce, mas não é mole, não!!!

 

 

 

Esse post foi publicado em Curiosidades. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Doutorado, Mestrado, Graduação, Ensino Médio, Ensino Fundamental e sabedoria Popular!!!

  1. Pukka disse:

    A última frase, tenho certeza que é do
    LULA!!!
    hehe
    Bjão, querida!!
    =) 

  2. inexistente disse:

    Para ser grande, sê inteiro: nadaTeu exagera ou exclui.Sê todo em cada coisa. Põe quanto ésNo mínimo que fazes.Assim em cada lago a lua todaBrilha, porque alta vive.fernando pessoa
    beijos
    madalena

  3. inexistente disse:

    Achei você no meu jardimEntristecidoCoração partidoBichinho arredio
    Peguei você pra mimComo a um bandidoCheio de víciosE fiz assim, fiz assim
    Reguei com tanta paciênciaPodei as dores, as mágoas, doençasQue nem as folhas secas vão emboraEu trabalhei
    Fiz tudo, todo meu destinoEu dividi, ensinei de pouquinhoGostar de si, ter esperança e persistênciaSempre
    A minha herança pra vocêÉ uma flor com um sino, uma cançãoUm sonho em uma árvore ou uma pedraEu deixarei
    A minha herança pra vocêÉ o amor capaz de fazê-lo tranqüiloPleno, reconhecendo o mundoO que há em si
    E hoje nos lembramosSem nenhuma tristezaDos foras que a vida nos deuEla com certeza estava juntandoVocê e eu
    Achei você no meu jardim  
    um beijao e uma boa noite linda
    madalena 
     

  4. inexistente disse:

    se não podes ser minha, mas tão minhaque sejamos os dois uma criatura;que a meu lado te sintas tão seguraquanto, longe de mim, fraca e sozinha!
    tanto que eu seja o peito que te aninha;que te torna suave a desventura;a presença que embala, que fulgura,e a ausência que tortura, que amesquinha!
    tanto que seja a tua própria vidauma fatalidade refletidana minha vida, em meu destino, em mim!
    tanto que eu seja a luz que te encaminha!se não podes ser minha, mas tão minha,não sejas minha. eu não te quero assim 
    madalena
    um beijo 

  5. Unknown disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
     
    ADOREI O POST!!!!! Já tava pensando que vc mudou o rumo do seu space, daí já não ia ser minha "praia"😦
     
    Mas adorei!
     
    beijo e boa semana!

Deixe uma resposta

