TERREMOTO!!!

 

Terremoto!!!

 

 (16 de julho de 2007)

    No dia 16 de julho segunda-feira,um forte terremoto de 6,8 graus na escala Richter sacudiu o Japão, deixando ao menos cinco mortos e 600 pessoas feridas, segundo informações oficiais. Casas foram derrubadas e um incêndio em uma das maiores usinas nucleares do mundo assustou o país antes de ser controlado.

    O tremor foi sentido até na capital do país, Tóquio, enquanto reatores nucleares em Niigata foram automaticamente desligados devido ao fogo. Uma checagem não registrou vazamento de radiação no local.

Duas mulheres por volta dos 80 anos morreram quando suas casas desabaram devido ao terremoto, que teve seu epicentro perto de Niigata, 250 km a noroeste de Tóquio.

O tremor ocorreu às 10h30 (22h30 de domingo em Brasília) e teve seu epicentro 60 km ao sudoeste de Niigata.

O terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter que na segunda-feira passada atingiu a região de Niigata, no noroeste do Japão, deixou perdas no valor de ¥ 1,5 trilhão (US$ 12,5 bilhões), informaram hoje fontes do Governo da província.

Quase a metade das perdas se deve às interrupções no fornecimento de energia causadas pelo fechamento por tempo indeterminado da usina nuclear de Kashiwazaki-Kariwa, a maior do mundo em capacidade, segundo fontes oficiais citadas pela agência local "Kyodo".

A usina registrou vazamentos de água radioativa devido ao sismo.

Além de deixar dez mortos e cerca de mil feridos, o terremoto destruiu 9.800 casas e obrigou 3 mil pessoas a se refugiarem em abrigos temporários em Kashiwazaki, a cidade mais afetada pelo tremor.

Na mesma localidade, o terremoto atingiu as instalações da companhia Riken, que fornece peças para a indústria automobilística japonesa, impedindo a conclusão de 100 mil veículos de doze marcas, entre elas Toyota, Nissan e Honda.

Um homem de 47 anos se tormou hoje a 11ª vítima fatal do terremoto,e ainda há cerca de mil feridos!

 

 

 

 

Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s