COMIDAS ESTRANHAS !!!

 

COMIDAS ESTRANHAS

 

 

Vocês teriam coragem de comer estes alimentos?

        

   … 

 

 

ESCORPIÃO FRITO
(Cingapura)

Ué, mas o escorpião não é venenoso? É, sim, mas como o bicho é cozido antes de ser frito em óleo, as altas temperaturas do preparo desencadeiam uma reação química que neutraliza o veneno. Aí, é só deglutir o bichão – inteiro mesmo, das garras até a cauda. A espécie preferida é o escorpião-negro, que é maior e tem menos veneno que o escorpião-marrom.

O escorpião é um prato admirado pela maioria dos povos asiáticos. Grande parte dos países do continente degusta o petisco usando hashi, esse par de varetas usado para levar a comida à boca.

 

FILÉ DE PEIXE VENENOSO
(Japão)

O tal peixe venenoso é o fugu ou baiacu, que tem muita tetrodotoxina, um veneno dez vezes mais forte que o cianeto. Para que a iguaria não mate ninguém, o chef retira uma bolsa perto das brânquias com o veneno. Depois, ele fura a bolsa e espalha sobre a carne do peixe uma pequena dose da toxina, para provocar um certo "efeito alucinógeno" em quem come!

Por causa dos riscos da ingestão do alimento, os cozinheiros e chefs de restaurantes são exaustivamente treinados até ganharem o aval para preparar o fugu para consumo.

Mesmo assim, cerca de 20 pessoas morrem por ano, intoxicadas pelo veneno do peixe!

 

FAROFA DE FORMIGA
(Brasil)

O inseto aparece no cardápio rural brasileiro em certas áreas do Sudeste. A variedade preferida é o içá ou saúva – uma formiga que, dizem, tem um gosto parecido com amendoim. Além de consumida em farofas, ela também pode ser torrada com tempero ou congelada para comer durante o ano. E faz bem! Como vários outros insetos, as formigas são ricas em proteína, têm baixo teor de gordura e alto teor de fósforo.

Do outro lado do mundo, os chineses usam formigas para fabricar um vinho que é útil no tratamento de reumatismo e no fortalecimento dos músculos e ossos.

 

MORCEGO À CAÇAROLA
(China, Vietnã, sudeste da Ásia)

Os morcegos que fazem parte do cardápio humano são os que se alimentam de frutas. Escolhidos por não serem venenosos e por sua dieta saudável, os morcegos frutívoros têm baixo teor de gordura e uma carne cuja textura é comparada à dos frangos. Além da caçarola (um guisado com carne, vegetais e batatas), outras boas pedidas (quer dizer, boas pelo menos para os povos asiáticos) são a sopa e a lasanha de morcego.

Os entusiastas da carne de morcego acreditam que ela aumenta a potência sexual masculina e as chances de ter uma vida longa e feliz.

 

CANGURU AO VAPOR
(Austrália)

O hábito de comer cangurus começou com os nativos australianos, que cortavam o animal em diversas partes e mandavam ver. Hoje em dia, a carne do bicho é picada e cozida em vapor, com a adição de bacon, sal e pimenta para dar um temperinho. Não sobra nada: até o rabo é aproveitado para fazer sopa! O gosto é comparado ao da carne de avestruz, uma carne vermelha bem forte.

Os pratos feitos com canguru são vendidos em mais de 900 restaurantes, desde pizzarias
até serviços de quarto em hotéis cinco estrelas.

 

OMELETE DE LARVA DO BICHO-DA-SEDA
(Tailândia, China)

Na China, as larvas são fritas com cebola cortada e um molho grosso ou misturadas em omelete com ovos de galinha. Se você não curtir a textura tenra do recheio, também dá para comer a crisálida, a "embalagem" da larva, que parece uma casquinha crocante tipo um salgadinho.

Na Tailândia, depois de ser incluída na lista de comidas locais, em 1987, a crisálida do bicho-da-seda passou a ser adicionada às sopas na alimentação de crianças nas escolas tailandesas.

 

SOPA DE CACHORRO
(Coréia do Sul, Sul da China, Hong Kong)

Eis o lado polêmico da diversidade cultural: para nós, ocidentais, comer esse prato é uma tremenda cachorrada. Mas, entre os coreanos, o cão é considerado bastante energético e, de acordo com a crença, melhora o desempenho sexual dos homens. Além da carne dos au-aus, a sopa leva legumes e tem um cheiro forte, principalmente por causa do tempero  em geral, especiarias como açafrão, cravo e canela.

A venda da carne de cachorro já foi proibida por causa de protestos de protetores dos animais. Mas, em países como a Coréia do Sul, a fiscalização é frouxa e muitos restaurantes continuam fornecendo o prato.

 

CÉREBRO DE MACACO
(África)

Séculos antes do Indiana Jones, os africanos já cultivavam o costume de deglutir miolos de primatas. Anote o modo de preparo: primeiro, lave o cérebro (do bicho, claro) com água fria. Depois, acrescente vinagre ou suco de limão, retirando membranas e vasos sanguíneos da camada mais superficial. Conserve em salmoura e, finalmente, ponha a iguaria para cozinhar. Em todas as espécies de macaco, o órgão é rico em fósforo, proteínas e vitaminas.

Prefere outros cérebros? Tente o de gorila, considerado afrodisíaco. Na áreas rurais da Europa, fazem algum sucesso os cérebros de porco, de cordeiro e de carneiro…

 

CALDO DE TURU
(Brasil)

O turu é um molusco de cabeça dura e corpo gelatinoso, tem a grossura de um dedo e vive em árvores podres, caídas. Consumido na ilha de Marajó e no interior da Amazônia vivo e cru, em caldo com farinha ou em moquecas, o bichinho é rico em cálcio e tido como afrodisíaco. O gosto é semelhante ao dos mariscos.

O macaco-do-mangue também é um apreciador de turu. Os caçadores sabem disso e abusam, passando pimenta no molusco. Quando o macaco come o bicho, o ardor da pimenta desorienta o primata, tornando-o presa fácil dos caçadores.

 

CARANGUEJEIRA FRITA
(América do Sul, sul da África, Austrália)

É preciso muita coragem para mandar esse bichão peludo para dentro, certo? Mas no caso da caranguejeira ou tarântula, as aparências enganam. Apesar de pavorosa, a espécie não é venenosa  e é a mais consumida no mundo por ser maior que as outras aranhas. A parte mais cobiçada é o abdômen do aracnídeo. É lá que fica a maior parte da carne  na cabeça estão as vísceras e no restante do corpo não há muito mais o que comer.

Os maiores consumidores de caranguejeira são os índios na América do Sul e os aborígenes na Austrália.

 

PETISCO DE BARATA

(China)

Utiliza-se a barata do mato, marrom, de tamanho um pouco menor que as domésticas, por não serem consideradas nojentas devido ao lugar que habitam. Por causa de seu exoesqueleto, as baratas são três vezes mais ricas em proteínas que as galinhas. Na China, alguns doces são recheados com os bichinhos, entre eles o beijinho e o brigadeiro. Muitos dizem que as baratas são um delicioso petisco, quando empanadas e fritas. Como todos os insetos, elas são ricas em quitozana e não devem ser consumidas por quem é alérgico a crustáceos.
CURIOSIDADE Numa das cenas do filme O Beijo do Vampiro, de 1989, o ator Nicholas Cage aparece comendo o bichinho de verdade.

SOPA DE RATO

(Alguns Países da Ásia)


Em alguns países da Ásia, os ratos são considerados uma excelente opção no cardápio. O país de maior consumo de ratos é a Índia. Na China, toma-se sopa de rato. Já os vietnamitas alimentam-se dos filhotes do animal. E o costume existe até no Brasil! No interior de São Paulo, come-se o preá  uma espécie de rato de banhado  parecido com uma ratazana.
CURIOSIDADE Algumas espécies são consideradas "não comestíveis". É o caso do o rato preto comum, considerado a mais perigosa espécie de roedores do mundo. Foram estes animais que, no século 13, espalharam uma epidemia de peste bubônica pela Europa!

 

About these ads
Esse post foi publicado em Curiosidades. Bookmark o link permanente.

12 respostas para COMIDAS ESTRANHAS !!!

  1. inexistente disse:

    A inteligência sem amor,  faz-te perversoA justiça sem amor, faz-te implacávelA diplomacia sem amor,  faz-te hipócritaO êxito sem amor,  faz-te arroganteA riqueza sem amor, faz-te avarentoA docilidade sem amor  faz-te servilA pobreza sem amor,  faz-te orgulhosoA beleza sem amor,  faz-te ridículoA autoridade sem amor,  faz-te tiranoO trabalho sem amor,  faz-te escravoA simplicidade sem amor, faz-te vazio
    A oração sem amor, te faz introvertidoA lei sem amor,escraviza-teA política sem amor, faz-te  egoístaA fé sem amor te deixa-te fanáticoA cruz sem amor  converte-se em torturaA vida sem amor…não tem sentido.
    UM BEIJO E UM BOM DIA
    MADALENA
     PÔXA QUE COISAS ESTRANHAS SERAO BOAS?
    XAU

  2. Unknown disse:

    ॰॰॰॰॰॰॰:. ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ.:॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰:. ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ.:॰॰॰॰॰॰॰
           Bom dia ?
    Toc..toc..toc.. Olá, tudo bem?Posso entrar?Quem eu sou?Pode me chamar sou sua amigaLOLY… ॰॰॰॰॰॰॰:. ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ.:॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰:. ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ.:॰॰॰॰॰॰॰
    "O melhor relacionamento não é aquele que une aspessoas perfeitas,mas aquele onde cada um aceitaos defeitos do outro e consegue perdoar os própriosdefeitos… Para os erros,o perdão!… Para os fracas-sos,uma nova chance!… Para os sonhos amorosos,a certeza do amor!… A lei da mente é implacavel, o que voce pensa,ela cria… O que voce sente, voce atraí… O que voce acredita, torna-se realidade!"
    Beijos em seu coração ! !LOLY॰॰॰॰॰॰॰:. ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ.:॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰॰:. ﮨﯝﮨჱﮨﯝﮨ.:॰॰॰॰॰॰॰

  3. inexistente disse:

    É assim que te quero, amor,assim, amor, é que eu gosto de ti,tal como te vestese como arranjasos cabelos e comoa tua boca sorri,ágil como a águada fonte sobre as pedras puras,é assim que te quero, amada.
    Ao pão não peço que me ensine,mas antes que não me falteem cada dia que passa.
    Da luz nada sei, nem dondevem nem para onde vai,apenas quero que a luz alumie,e também não peço à noite explicações,espero-a e envolve-me,e assim tu pão e luze sombra és.
    Chegastes à minha vidacom o que trazias,feitade luz e pão e sombra, eu te esperava,e é assim que preciso de ti,assim que te amo,e os que amanhã quiserem ouviro que não lhes direi, que o leiam aquie retrocedam hoje porque é cedopara tais argumentos.
    Amanhã dar-lhes-emos apenasuma folha da árvore do nosso amor, uma folhaque há-de cair sobre a terracomo se a tivessem produzido os nosso lábios,como um beijo caídodas nossas alturas invencíveispara mostrar o fogo e a ternurade um amor verdadeiro.
    Pablo Neruda
    um beijo
    madalena

  4. Unknown disse:

    Oi amiga! já vou avisando….ESTOU DE DIETAAAAAAAAAAA!!!!!
     
    O cardápio aqui tá brabo hein! kkkkkkkkkkkk Deus me livre…só aquela "minhocona" branca do começo já dá arrepio. E o rato então???ecaaaaaaaaaa…Não dá pra encarar não…fico com o arrozinho e feijão dos brasileiros mesmo, rs.
     
    Desculpa o sumiço viu miga, mas é que o tempo anda tão curto,  e com a chegada do friozinho, eu ando tão dorminhoca, rs. Mas não deixo de aparecer não. Sinto muita saudades de todos.
     
    Tenha uma bela quarta-feira!
     
    Bjs*
     
    "De repente percebo com encantamento que amigos virtuais não têm idade. Eles têm essa forma bonita de se aconchegar no nosso colo, de se eternizar de maneira indefinida e a gente não sabe adivinhar se são crianças ou experientes da vida. Há nas suas palavras um perfume de mistério, eles brincam, falam sério e quantas primaveras viveram torna-se tão insignificante que a gente nem pensa mais. Abraçamos a imagem sem ver o rosto, bebemos as palavras sem nos questionar.Há nessa rede muito mais calor humano, muito mais igualdade, menos preconceitos, mais amor do que em qualquer outra sociedade. Aprendemos a amar as pessoas simplesmente pelo que são e pelas alegrias que trazem ao nosso coração.Ai!… Que alegria essa evidência divina! Somos elos dourados, somos seres abençoados, pétalas de uma mesma flor, somos lindos versos entrelaçados!!!"
     
     

  5. ........... disse:

    Olá!!!
    Passei pra te fazer uma visitinha…seu blog tah lindinhu…tenha uma ótima semaninha!!!
    Bjokas

  6. ѕιмρℓєѕмєитє disse:

    (¸.••?*¨)?.•*¨)(¸.•´?(¸.•´ ?.•´ ? .•´¸.•?*¨)¸?.•*¨)(¸.•´?.•*¨)
    Bom dia…
    Em oração por ti…o nosso Deus é Fiel e nos dará a vitória que tanto almejamos em nosso dia-a- dia. Obrigado por seu carinho e amizade, seus recados, mensagens são sempre uma benção ao meu coração…saber que não estou sózinho e que tenho alguém como você na minha caminhada é um grande privilégio . Que o Senhor te abençoe muito, hoje, amanhã, depois e depois e sempre…Um grande abraço…"
    Beijos em seu coração!LOLy
    (¸.••?*¨)?.•*¨)(¸.•´?(¸.•´ ?.•´ ? .•´¸.•?*¨)¸?.•*¨)(¸.•´?.•*¨)

  7. wings disse:

    thanks for dropping by,hehe,i m a chinese girl,nice to see u here,you blog is so beautyful~wish you happy everyday^^

  8. Unknown disse:

    Ma nem morta, tchê!
    Iaaaaaacccccccccccccccc
    arghhhhhhhhh
    bju grande
    =)

  9. GI - Colunistas disse:

    Olá!!
    Chegando no pedaço p/ conferir as novidades, e dizer que lá na GI estamos sentindo a sua falta, pois sua opinião nos é muito importante!
    Estamos cheios de novidades, venha conferir!
    Ótimo inicio de semana!
    Equipe GI

  10. Desejo disse:

    **Migaaa……….
     Tenha um fim de semana regadinho de muito AMORRRRR….
     A gente e fala pelo msn ,ok
     Te adoro muito…….
     Beijos super carinhosos…sempre…
     
                                                  LY…**

  11. Unknown disse:

    Bom dia
    Existe um lugar onde TUDO é possível Onde o amor é verdadeiroOnde não existe preço a pagarOnde tudo se conquista, nada se compraOnde os dias são calmos e só se ouve verdadesOnde se dorme um sono de pazE todos os amanheceres são lindosOnde as flores tem um cheiro especialE os abraços vêm acompanhados de doce de pêssegoExiste um lugar onde as coisas não estão numa vitrineE não existe cartões de créditoEste lugar se chama…CORAÇÃO…
    Lindo dia pra vc !loly

  12. Lúcia disse:

    _______________________________________ ________________0____0_________________ _______00000_____0__0_____00000________ ____000000000____0000____000000000_____ ___000000000000_000000_000000000000____ ___000000000000__0000__000000000000____ ____000000000000______000000000000_____ ____0000000000000_00_0000000000000_____ ______00000000000_00_00000000000_______ _____000000000000_00_000000000000______ ____0000000000000_00_0000000000000_____ ___00000000000000_00_00000000000000____ ____0000000000000_00_0000000000000_____ ______00000000000____00000000000_______ ________00000000__00__00000000_________ _________________0__0__________________ ________________00__00_________________
     
     
    Olá amiga gostei de seu blog vou indicar em meu space, você é bem vinda em meu Cantinho.
     Uma linda  semana para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s